Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em quatro dias de Operação Integrada, 927 veículos foram abordados pela (SMTT) Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, e Polícia Militar. O trabalho foi realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de junho. A ação teve também a participação do Conselho Tutelar e do Juizado da Infância e Juventude.

Ainda como resultado da Operação, 927 veículos foram abordados, dos quais 54 foram removidos para o pátio da SMTT, os demais resolveram as pendências no próprio local. O gerente de fiscalização de Trânsito, Elissandro Honorato ressalta que a Agência realizará blitzes e operações de fiscalização de forma contínua, com a finalidade de reduzir a violência no trânsito da Capital.

Essa é a segunda de três etapas do Projeto “Vida no Trânsito”, que prevê ações de adequação da estrutura viária, educação para o trânsito e de operações integradas de fiscalização. O Projeto é coordenado pelo Ministério da Saúde (MS) e pela OPAS/OMS no Brasil, apoiados por uma Comissão Nacional, e conta com as seguintes entidades comprometidas: (SMTT); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO); 1º BPM/TO; 6º BPM/TO e Polícia Civil.