Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Oitenta famílias assentadas no município de Chapada da Natividade foram beneficiadas com a construção de 14,8 quilômetros de estradas vicinais em dois assentamentos. As obras serão entregues nesta sexta-feira, às 15 horas, em reunião no projeto Baião.

As estradas foram executadas por meio de convênio firmado entre Incra e Prefeitura, com investimento da autarquia de R$ 484 mil e contrapartida do município no valor de R$ 14 mil.Os recursos aplicados ampliaram a infraestrutura dosassentamentos, viabilizando o acesso das famílias e o transporte escolar, além de facilitar o escoamento daprodução.

No assentamento Baião foram implantados 11,10 quilômetros de estradas para atender a demanda de 55 famílias, enquanto 25 famílias no assentamento Firmeza receberam 3,70 quilômetros de vicinais.

O presidente da Associação do Projeto Baião, Djalma Rodrigues Santos, disse que a construção das estradasresolveu o problema de acesso no assentamento e vai promover o desenvolvimento das famílias ao facilitar o transporte e a comercialização da produção. (Ascom Incra)