Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Unidade Móvel de Medicina Ocupacional do Serviço Social da Indústria – SESI de Gurupi realiza nos dias 20 e 21 de junho, atendimento médico para os colaboradores das empresas Tamborá e SARP Mineração nos municípios de Almas e Novo Jardim, respectivamente.

Com a estrutura completa de um consultório médico, a unidade móvel possui equipamentos, instrumentos, mobiliário, iluminação e climatização necessários ao atendimento médico dos trabalhadores da indústria no próprio local de trabalho.

A supervisora de saúde e segurança no trabalho do Sesi de Gurupi, Letícia Martins, destaca que os atendimentos remotos ganharam mais qualidade com a unidade móvel, recebida no início do ano. “Hoje podemos oferecer mais qualidade nos nossos atendimentos, pois temos um consultório móvel que vai até a empresa, antes a empresa cedia um espaço para que a equipe realizasse as consultas”.

Ao facilitar o acesso a médicos e dentistas, por meio de suas unidades móveis, o Sesi colabora para melhorar a qualidade de vida do trabalhador da indústria. Com a orientação de um especialista, é possível cuidar dos problemas de hoje e prevenir o surgimento de doenças no futuro. (Ascom Sesi)