Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A casa do prefeito Neto Lino foi palco na noite dessa quinta-feira, 21, de mais uma reunião para orientar os pré-candidatos sobre as normas que regem as eleições. Além de discussões técnicas de quais atitudes serão permitidas na corrida eleitoral, outro grande acontecimento da reunião foi à presença do ex-prefeito de Lagoa da Confusão e atual secretário estadual da Agricultura, Jaime Café, que declarou apoio à pré-candidatura do atual gestor que pretende a reeleição em 2012.

Jaime Café, que renunciou à prefeitura de Lagoa da Confusão para assumir a pasta da Agricultura, disse que a maioria das pessoas que o ajudou durante a época em que era prefeito da cidade hoje apoia a pré-candidatura de Neto Lino e por isso seguirá o grupo. “Não tem como eu dizer não a esse seu projeto de se candidatar. Por isso eu te digo, só tem uma forma de eu não te apoiar, somente se você não se candidatar, do contrário estaremos juntos”, completou.

Lino falou que uma de suas principais preocupações é obedecer a leis eleitorais, por sua parte e também por parte da equipe que o apoio e não quer que ninguém cometa algum erro por imperícia. Portanto, segundo ele, encontros para debates sobre o assunto são muito importantes. “A nossa intenção é preparar todos os candidatos para o trabalho que está por vir. O processo eleitoral de agora é diferenciado do que vinha acontecendo, desta forma, temos que fazer o possível para respeitar a legislação eleitoral para não termos imprevistos após a batalha ganha”, declarou.

Sobre a manifestação de apoio do secretário da Agricultura, Neto disse que considera isso um estímulo para continuar trabalhando. “A vinda do secretário é muito importante, pois isso demonstra que o governo do estado está conosco para nos apoiar nas eleições e o apoio do governo é importante antes das eleições e muito mais depois na hora de cumprir as promessas de campanhas, por isso esse apoio é muito mais do que bem vindo”, disse. (Ascom Neto Lino)