Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Após os discursos dos componentes da mesa na reunião que definiu o apoio do Partido dos Trabalhadores à candidatura da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), à Prefeitura de Palmas ao lado do ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero (PSB) como possível vice, o encontro foi suspenso para que os membros da provável majoritária chegassem à Câmara Municipal, local da reunião.

A primeira a chegar foi Luana que, ao lado de seu pai, senador João Ribeiro (PR) foi ovacionada pela militância e pelos vereadores do PR, presentes no local. Já após o início das falas, o ex-reitor Alan chegou ao local da reunião, provocando aplausos dos presentes.

O senador, em seu discurso celebrou a nova aliança partidária e frisou a força do partido do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Em sua fala, o senador afirmou, ainda, que a deputada está pronta para disputar o pleito que vem pela frente. “A deputada Luana que tem alegria de ser hoje ungida como pré-candidata pela aliança com o partido da presidente Dilma e do presidente Lula”, disse.

Ribeiro ainda destacou que, mesmo com esta formação prevista para esta noite, a coligação ainda está aberta para receber novas adesões até o dia 5 de julho, data do registro das chapas. “Todos os partidos que quiserem vir somar conosco, vamos estar abertos para a aliança, para a composição”, completou.

Alan Barbiero

Depois da aprovação da chapa majoritária tendo a deputada Luana Ribeiro como pré-candidata a prefeita, o convite formal foi feito para o ex-reitor Alan Barbiero para compor como pré-candidato a vice-prefeito. Barbiero, no entanto, não confirmou se aceita o convite do PT. De acordo com ele, a proposta será levada à direção do PSB para que seja tomada a decisão. “Levarei o convite feito pelo PT às instâncias do PSB. O PSB tem uma convenção marcada para sexta-feira, 29. Mas tenho certeza de que este convite feito tem sido apreciado com bons lhos pela nossa militância e pelos nossos dirigentes”, salientou.

De acordo com o ex-reitor, a decisão será tomada somente na próxima sexta-feira, 29, durante a convenção municipal do partido.

Luana Ribeiro

Já a pré-candidata do PR, comemorou a unção do Partido dos Trabalhadores e frisou que, a partir deste momento, a responsabilidade aumenta. Eu vou caminhar com vocês (PT) procurando a cada dia honrar o apoio de vocês. “O que eu quero para a nossa capital é o mesmo sonho do nosso presidente Lula”, completou.

Após as convenções partidárias deste final de semana, o cenário ainda pode mudar. Os partidos e coligações tem até o dia 5 de julho para registrarem suas chapas junto ao Tribunal Regional Eleitoral.