Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O 4º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Colinas do Tocantins terá a sua final nesta quinta-feira, dia 28, às 19 horas, no Estádio Municipal. A final será entre as equipes Galo Velho Esporte Clube, de Colinas, contra Palmeirante Esportes Clube, de Palmeirante.

O campeonato iniciou-se no mês de maio e teve a participação de 12 equipes da cidade e também de municípios vizinhos. Foram realizadas 24 partidas, sendo marcados 157 gols até o momento, uma média de 6,54 por partida. O artilheiro da competição é Cleonardo Braga, da equipe Esporte Clube Cacau, com 13 gols. O outro atleta que também está competindo com a artilharia do campeonato é Rael Tavares, da equipe Palmeirante Esporte Clube.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado, o campeonato é o espaço ideal para o surgimento de futuros talentos. “Com essa disputa podemos encontrar atletas de nosso município e região que poderão compor o elenco do Colinas Esporte Clube na categoria Sub 18 que disputará o Campeonato Tocantinense de Futebol”, destacou.

Para o prefeito José Santana Neto, o campeonato estimula o desenvolvimento técnico esportivo dos clubes, e contribui com sua estruturação organizacional. “Nossa política de promoção do esporte tem oportunizado a prática esportiva como ferramenta de desenvolvimento social e também educacional”, destacou. (Ascom Prfeitura de Colinas)