Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ainda sem definição sobre uma possível composição, o PPS, presidido em Palmas pelo deputado Sargento Aragão, marcou sua convenção municipal para o próximo sábado, 30, no auditório da Assembleia Legislativa. Aragão ainda não confirmou o direcionamento que o partido deverá tomar nas eleições deste ano, mas compõe um grupo formado ainda pela vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) e pelo deputado Wanderlei Barbosa (PSB).

Desde o início da semana especula-se qual será o caminho que o grupo dos três políticos deverá tomar. Na manhã de hoje, o deputado confirmou ao site Roberta Tum que se reuniu com o pré-candidato Marcelo Lelis (PV) ainda na última quinta, mesmo dia em que se encontrou com o senador João Ribeiro (PR) pai e principal apoiador da pré-candidatura da deputada Luana Rinbeiro (PR).

O deputado, contudo, não confirmou nenhum dos dois apoios e frisou que o grupo dos três ainda está em aberto para apoiar qualquer candidato, assim que definir por não lançares um nome entre os componentes, Edna, Aragão, Wanderlei. “Ou ainda não subir em palanque de ninguém”, informou em nota ontem.

A expectativa para a convenção de amanhã é que o PPS defina se irá compor com algum candidato, ou se insistirá na tentativa de uma candidatura própria. De qualquer forma, as chapas devem ser inscritas até o dia 5 de julho junto ao Tribunal Regional Eleitoral.