Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de muitas especulações e intensas movimentações de bastidores o PMDB finalmente se decidiu e assumiu oficialmente a indicação da suplente de vereadora Cirlene Pugliese como vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de Palmas, deputado Marcelo Lelis (PV). A decisão foi comunicada ao Conexão Tocantins pelo presidente estadual da sigla deputado federal Junior Coimbra.

De acordo com o deputado a decisão foi acatada por unanimidade pelo diretório metropolitano do PMDB momentos antes do anúncio oficial da nova aliança. “As discussões foram tranquilas e o diretório decidiu por unanimidade pela composição com o PV”, disse.

Assim como o deputado estadual José Augusto Pugliese (PMDB), o presidente do partido também destacou o distanciamento da coligação formada pelo PR, PT e PSB. “Nós fomos preteridos pela aliança da deputada Luana Ribeiro com o PT e com o PSB, então surgiu o convite do deputado Marcelo Lelis e nós, com alegria aceitamos a composição”, completou.

Quando questionado sobre uma possível incoerência em assumir a aliança com o pré-candidato governista, Coimbra destacou que a composição é visando exclusivamente a eleição municipal. “Nós não estamos firmando uma composição administrativa estadual”, completou.

Presenças

Marcaram presença na reunião do diretório, o presidente estadual do PMDB, Júnior Coimbra, o presidente Metropolitano Lázaro Quirino, o deputado José Augusto Pugliesi, Cirlene Pugliese e diversas lideranças do partido.

Próximas adesões

Ainda na tarde desta sexta-feira, 29, a candidatura de Lelis irá receber a adesão da ex-prefeita de Palmas Nilmar Ruiz (PR) e do senador Vicentinho Alves (PR). O Partido da República, presidido pelo senador João Ribeiro tem pré-candidatura própria à Prefeitura de Palmas com a deputada Luana Ribeiro, filha do senador.

Nilmar é presidente nacional do PR Mulher, ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal. Nas duas últimas eleições que disputou a republicana não conseguiu êxito. Candidata à Prefeitura de Palmas em 2008, concorreu com o atual prefeito Raul Filho (PT) e com Marcelo Lelis ao qual na eleição deste ano dará o apoio e ficou em terceiro lugar na oportunidade.

Já em 2010, Nilmar buscou a reeleição para deputada federal, coligada ao grupo do atual governador do Tocantins, Siqueira Campos, mas não logrou êxito.

Já o senador Vicentinho Alves, eleito em 2010 para o cargo, sempre esteve umbilicalmente ligado ao atual governador Siqueira Campos, de quem Lelis também é aliado desde os primeiros passos na política como vereador de Palmas.