Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A ex-deputada federal Dolores Nunes (PMDB) oficializou neste sábado, 30, a candidatura de vice-prefeita na chapa encabeçada pelo deputado federal Laurez Moreira (PSB) na disputa pela Prefeitura de Gurupi. Com o slogan “Laurez e Dolores Nunes, Porque Gurupi Pode mais” a coligação é formada com o PMDB, PT, PCdoB, PSOL, DEM, PTN, PP, PSDB, PTB, PDT, PTC, PSDC e PSL. A chapa que a partir de hoje, caminhará com 15 partidos, recebeu durante a convenção o apoio do PSDB.

A candidata a vice abriu seu discurso fazendo uma homenagem aos ex-prefeitos de Gurupi, Melquiades Barros, Francisco Henrique Santana, João Paraibano, Manoel Ildon de Pina, Joaquim Perereira da Costa, Jacinto Nunes da Silva, Adão Ferreira, João Lisboa da Cruz, Raimundo Aimar e Nanio Tadeu Gonçalves.

Ao falar do ex-prefeito e finado esposo, Jacinto Nunes, Dolores emocionou o público ao parodiar a canção. “Neste palanque está faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim”, disse.

Para Dolores, o momento escreve uma nova página na história de Gurupi. “Aqui se escreve uma nova página na história de Gurupi. Laurez com seu diálogo, com sua experiência, aglutinou 15 partidos. Laurez não irá governar sozinho, mas com toda as lideranças destes partidos”, destacou.

Dolores Nunes ressaltou ainda que o povo de Gurupi clama por mudança. “Sabemos através de pesquisas que o povo de Gurupi não quer mais soluções milagrosas, mas sim propostas efetivas, que poderão ser concretizadas para desenvolver Gurupi”, completou.

Coligações

A chapa encabeçada por Laurez Moreira é composta por 3 coligações, cada uma com 26 candidatos a vereador.

Em seu primeiro discurso oficial como candidato a Prefeitura de Gurupi, o socialista cumprimentou agradecendo todos os companheiros. “Não preciso comprar ninguém com dinheiro; Preciso de habilidade, do apoio dos amigos e de pessoas amigas ao meu lado. No dia que eu precisar comprar a consciência de alguém eu desisto da política”, destacou Laurez.

Laurez ressaltou ainda, que Gurupi necessita de mudanças. “Desta vez, queremos construir uma Gurupi bonita, que possa crescer e ser referência para o Estado, sendo administrada por gente honesta e da nossa terra”, ressaltou.

Apoio do PSDB

De acordo com o Presidente Municipal do PSDB, Dúcelio Stival o partido decidiu caminhar com Laurez e Dolores por entender que esse seria o melhor caminho para Gurupi. “O governador Siqueira Campos nos deu a liberdade de caminharmos da maneira que acreditamos que seja melhor para Gurupi e pela experiência de Laurez, o PSDB decidiu seguir junto nesta caminhada”, declarou.

Outro partido que também aderiu a chapa socialista foi o PSOL. Segundo o presidente municipal do PSOL, Gil Corrêa, a decisão de apoiar Laurez vai de encontro com a ideologia do Partido.

PR

Embora o PR esteja coligado na Chapa adversária, o vereador Mauricio Nauar(PR) também declarou seu apoio a Laurez. “Por gostar de Gurupi não acompanhei e meu partido, Laurez é o melhor nome para administrar esta cidade”, destacou.