Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A convenção realizada no último sábado com a presença dos partidos DEM, PSDB, PTB, PR, PT, PRTB, PTN, PSB e PDT escolheu Neto Lino como o representante da coligação para concorrer à vaga de prefeito nas próximas eleições. A reunião aconteceu no centro de convenções da cidade e durou mais de oito horas com uma disputa bastante acirrada para a vaga de vice-prefeito que era almejada pelo atual vereador Homário Lopes e pelo ex-vereador Arione Furtado, mas depois de mais de seis horas de articulações políticas e uma votação envolvendo todos os pré-candidatos, Homário Lopes foi confirmado como o vice da chapa.

Em seu primeiro discurso como candidato, Neto Lino, disse que de agora para frente é momento de união, que as disputas de bastidores devem ser esquecidas. “Em uma batalha, existem três fatores fundamentais: lealdade, compromisso e responsabilidade; portanto, que essa aliança se paute nisso, sem olhar para nenhum retrovisor e sim andar para frente rumo à vitória, levando o nosso plano de trabalho por cada um de nós, batendo de porta em porta, a todos os cantos desse município”, disse Lino.

A convenção contou com a presença do ex-prefeito de Lagoa da Confusão e atual secretário estadual da agricultura Jaime Café e de sua esposa Karina Café, presidente regional do PSDB Mulher. Jaime Café confirmou mais uma vez seu apoio à candidatura de Neto Lino e diz trazer consigo a ajuda de senadores e de deputados estaduais e federais. “Neto, tenho vários amigos e companheiros de trabalho, senadores, deputados estaduais e federais que estarão conosco nessa batalha, batalha não somente pelas urnas, mas também para que fortaleça nossa cidade, principalmente na área da agricultura e do turismo que é o nosso forte e que é o que torna nossa cidade um lugar especial”, disse Café.

A parte emocionante da convenção ficou por parte da presidente do PSDB mulher, Karina Café, que tem como candidato a vice-prefeito pela oposição um de seus irmãos, Gesion. “Estou aqui hoje de coração partido. Essa disputa acabou dividindo nossa família, do outro lado está o meu irmão, pessoa que eu amo, mas o meu dever é apoiar os meus amigos, os meus companheiros de trabalho e principalmente, estar do lado do meu marido, então reafirmo aqui hoje que o meu apoio vai para sua candidatura Neto”, disse Karina.

A coligação majoritária que foi denominada União da Vitória conta com duas coligações proporcionais: Juntos Somos Fortes e Unidos Para Vencer. As duas proporcionais juntas reúnem 22 candidatos à vereadores: Carlos Alberto Rodrigues Fernandes, Maria dos Santos Rodrigues Pereira, Edilson Carvalho, Karnascocia Werehararika Javaé, Arione Furtado da Silva, Luiz Edvaldo Coelho dos Santos (Di), Rogério Lino Mota (Gel), Marilzan Rodrigues de Brito, Mateus Sauré Karaja (Sauré), Assis Francisco Chefer, Emiliano Fernandes da Costa Neto, Anatália Rodrigues de Sousa, Gilberto Gleide Alves Feitosa, Maria Leidia Leite de Sousa, Osvaldo Justino Ribeiro (Osvaldo Araguaia), Salustiano Pereira Barros, Iwraru Karajá, Bruno Gomes Soares, João Ribeiro Campos, Jadson Barbosa Gomes, Celso Moreira de Souza e Wagner Mairea Javaé. (Assessoria de Imprensa)