Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Toinho Andrade é irmão do candidato do PSDB em Porto Nacional Toinho Andrade é irmão do candidato do PSDB em Porto Nacional

Depois de prometer mais declarações sobre a reviravolta que levou o Democratas a indicar o vice na chapa de Cleyton Maia (PMDB) em Porto Nacional, o deputado Toinho Andrade (PSD), irmão do candidato Otoniel Andrade (PSDB) cumpriu a promessa e emitiu sua opinião sobre o que considerou uma “traição” do antigo partido aliado. O deputado usou de tom forte para comentar sobre o tema e acusou o DEM de se vender para o PMDB.

O deputado se mostrou bastante irritado com o fato de o partido presidido pelo deputado Osires Damaso abandonar o apoio à Otoniel e indicar o empresário Agamenon Abreu Oliveira, conhecido como Agamenon do Mega como vice na composição de Cleiton Maia. “O que fizeram com a gente foi uma falta de respeito. O presidente do DEM e deputada federal indo lá articular uma traição destas”, acusou colocando, ainda, a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) na conta.

Em tom ainda exasperado, o deputado acusou o candidato do PMDB em Porto Nacional de comprar líderes e partidos para a sua campanha eleitoral. “O comentário em Porto Nacional é que o Cleiton está comprando todo mundo lá. E o Democratas se vendeu para ele”, alegou.

Já assumindo que não tem muito o que fazer para barrar a aliança do DEM com o PMDB na cidade histórica do Estado, Toinho salientou que irá traçar uma campanha aguerrida contra o agora desafeto eleitoral. “A satisfação vai ser maior agora de no vice-prefeito de Porto Nacional”, disse.

Entenda

Em Porto Nacional, o Democratas até esta terça-feira, fazia coligação com o candidato Otoniel Andrade, irmão do dpeutado Toinho (PSD). Depois da convenção partidária do último final de semana, no entanto, o DEM retirou o apoio a Otoniel e indicou Agamenon do Mega como vice na chapa de Cleiton Maia, causando a ira do parlamentar.

Em entrevista concedida mais cedo, o presidente do DEM, Osires Damaso, informou que todas as articulações foram feitas pelo diretório municipal. Com isto, o deputado isentou a regional democrata das jogadas políticas que Toinho o acusou.