Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Após o encerramento da sessão da manhã desta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Tocantins o clima quente dos discursos contagiou os deputados que discutiram de forma veemente por conta das composições partidárias nas eleições deste ano. A discussão começou depois que o deputado Eli Borges (PMDB) acusou o PPS de compor com o candidato governista em Gurupi.

Em resposta ao deputado, o presidente regional do PPS, deputado Eduardo do Dertins, corrigiu Borges e frisou que na cidade do Sul do Estado, a composição era com PV e PR. “Lá em Gurupi a composição da majoritária ficou entre o candidato a prefeito de Mauro Carlesse, do PV e da vice, Goiaciara Crus, do PR”, completou.

Depois do encerramento da sessão, contudo, Sargento Aragão, do PPS se uniu a Eduardo do Dertins e o bate-boca entre PPS e PMDB começou. A deputada Josi Nunes (PMDB) tentava a todo momento acalmar os ânimos, mas o tom das discussões só subia no parlamento já praticamente vazio.

O deputado Wanderlei Barbosa resumiu a confusão e disse que este clima já reflete as eleições que se aproximam. “Já são as eleições”, completou.

Ânimos acalmados, os deputados foram para uma reunião fechada na sala VIP da Assembleia Legislativa. Às 14h está marcada uma reunião extraordinária na Sala das Comissões para distribuírem matérias do governo e devolverem outras.