Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo o chefe de cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Adielson Gonçalves, ontem foram recebidos mais de 300 requerimentos de registro de candidaturas na capital até as 19 horas. A paralisação dos servidores da justiça eleitoral não foi um obstáculo, pois, após as 19 h, os grevistas voltaram ao trabalho, que se estendeu até uma hora da manhã desta sexta-feira, 6, e todos os registros foram protocolizados, segundo o chefe de cartório.

Ainda segundo o Gonçalves, a movimentação ontem, ao longo do dia, foi razoável antes das 17h. A partir dessa hora, o número de entregas de requerimento aumentou em ritmo crescente e acelerado até o fechamento das portas, às 19h.

Desde ontem, as secretarias dos Tribunais e Cartórios Eleitorais começaram o regime de plantão, no qual funcionarão aos sábados, domingos e feriados até a realização das Eleições em outubro.

De acordo com o Calendário Eleitoral – Eleições 2012, o prazo para que Partidos Políticos e Coligações Partidárias apresentassem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice e vereador (Lei 9.504/1997) nos Cartórios Eleitorais encerrou ontem (5). Mesmo em meio ao movimento grevista com paralisação dos Servidores nos dias 4 e 5, o Cartório da 29ª Zona Eleitoral (ZE) de Palmas atendeu toda a demanda. (Da redação com informações Ascom TRE)