Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Aldivan Nogueira

Foto: Aldivan Nogueira

Palmas é última cidade a receber o espetáculo Sós e Nós, na turnê em comemoração aos 20 anos da Cia Contágius de Dança. A apresentação está marcada para o próximo sábado, 7, às 20 horas, na Praça dos Girassóis, dentro da programação da Flit 2012. Antes, Sós e Nós passou pelas cidades de Paraíso, Colinas, Natividade e ainda pelo Distrito de Taquaruçu.

A diretora da companhia e coreógrafa Meire Maria comemora esta primeira fase da turnê, que foi muito bem recebida pelas comunidades visitadas. “Sós é Nós é um espetáculo muito simples e emocional”, revela, lembrando que o foco é a discussão em torno da busca do ser humano por novas formas de se relacionar. “No fundo todos nós queremos a mesma coisa, amar”, completa, lembrando que a escolha da trilha sonora também passa por essas formas “modernas” de amar, com direito a uma variedade de ritmos populares, como o funk e o forró.

Depois da turnê estadual, a Cia Contagius inicia a nacional, dias 14 e 15, em Goiânia. As demais cidades visitadas serão Campo Grande, Cuiabá, Imperatriz e Brasília. O projeto circula com a premiação de dois editais, o Funarte/Klauss Vianna-2011 e o Prêmio Fernanda Montenegro, do governo estadual. O projeto conta ainda com o apoio do Sesc Palmas e prefeituras municipais. (Ascom)