Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Um dos espaços mais tradicionais da Feira Literária Internacional do Tocantins (Flit), o Café Literário reuniu na primeira noite do evento: boa música e lançamento de obras literárias.

O cantor e compositor Marcos Ruas foi quem abriu a programação desta sexta-feira, 6. O artista, que está em Palmas há 22 anos, embalou o público com canções da própria autoria, além de interpretar outras artistas nacionais e internacionais. Durante a apresentação Marcos Ruas disse sempre participar da feira e elogiou a iniciativa “a Flit é uma das idéias mais geniais já criadas para fomentar a educação e cultura no estado”.

O Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, também participou da primeira edição do Café Literário de 2012. O religioso lançou o livro “Tenho Sede: Eis o Meu Lema”. Obra composta de vários poemas escritos desde sua chegada a capital do estado, no ano de 2010. Segundo Dom Pedro, que participa pela primeira vez da Flit, todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros será destinada na construção da Catedral Metropolitana de Palmas.

O Café Literário está presente em todas as edições da feira. Este ano, ele está montado no espaço Ararinha Azul, no lado norte da Praça dos Girassóis.