Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Capelania Evangélica do 4º BPM realizará, dias 17 e 18 de agosto, no Ginásio de Esportes de Gurupi (Idanizete de Paula), o IV CONEMETO – Congresso de Militares Evangélicos do Tocantins. Este ano o evento abordará o tema “Soldado de Cristo a Serviço da Paz”.

As inscrições para o IV Conemeto podem ser feitas pelo blog da Capelania Militar Evangélica do 4º BPM (http://www.capelaniamilitar.com.br). Ao clicar no link será aberta uma nova página contendo todas as informações aos interessados.

A coordenação do IV Conemeto informa que o preenchimento das inscrições é indispensável, haja vista ser o meio pelo qual a Comissão Organizadora levará em conta a programação das hospedagens e refeições, que serão fornecidas gratuitamente aos inscritos que residirem fora de Gurupi.

O evento contará com a presença das cantoras gospel Damares e Raquel Mello, de Curitiba e Rio de Janeiro, respectivamente. Serão dois dias de encontro fraterno dos militares estaduais e de outras Unidades da Federação. Os preletores convidados são os pastores Jorge Lacerda, major Capelão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, e o paranaense Jeahn Porto.

A coordenação do IV Conemeto é da Capelania Militar Evangélica do 4º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio das Capelanias do QCG (Quartel do Comando Geral) da Polícia Militar, do 2º BPM, em Araguaina, e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

“Nós, policiais, e bombeiros militares, nos empenhamos diuturnamente na promoção dessa paz; é a nossa cultura profissional”, ressaltou o pastor Carvalho, capelão do 4º BPM.

Conforme os organizadores, o Conemeto tem como objetivo congregar os profissionais pertencentes às Corporações militares e pessoas da comunidade para um momento de espiritualidade, abordando temas relacionados ao aprimoramento profissional, familiar e social do operador da segurança pública, a partir da visão cristã.