Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O rap nacional marca presença na Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) nesta quinta-feira, 12, com o lançamento da mixtape “Preto até os ossos”, do rapper MC Rock Junior. O show acontece a partir das 18h, no palco do Caminhão BR, na Praça dos Girassóis.

Acompanhado por banda, MC Rock Junior apresentará ao público sua primeira mixtape que aborda questões do cotidiano da periferia e a valorização das minorias. O trabalho propõe que, para a valorização das minorias, é necessário primeiro buscar o conhecimento de sua própria história, promovendo uma mudança na ordem natural em busca de um novo olhar frente a si mesmo para assim mudar também a visão preconceituosa comumente expressada pela sociedade.

Além de Rock Jr, a banda e composta pelo rapper e beatbox P.Raps, DJ Jadson e pelos músicos Clayton Barsatto, Jessé Fonseca, Duda Lima.

As músicas da mixtape estão disponíveis para download em http://www.myspace.com/rockjrto e http://tnb.art.br/rede/mcrockjr.

Perfil

Além de rapper, MC Rock Jr é palestrante e articulador social, ingressou no movimento hip hop em 1997, sendo que em 2000 iniciou o trabalho social nas escolas da rede pública estadual em Palmas, com aulas de dança e palestras educativas com foco em adolescentes e jovens.

É fundador e atual presidente da Associação Palmas Hip Hop, um dos idealizadores e apresentador do programa de rádio Mano a Mano, transmitido pela rádio 96 FM e premiado nacionalmente pelo Prêmio Preto Ghoez, do Ministério da Cultura. Participa ativamente de fóruns e espaços de debates na construção de políticas públicas voltadas para jovens e negros.