Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Moradores do Setor Vila Nova no município de Paranã, a 360 km de Palmas, assistiram durante esta terça-feira, 17, a um Mutirão de Limpeza realizado pela Prefeitura de Paranã nas ruas que ganharam asfaltamento no bairro. Além dos funcionários municipais também participaram da ação cerca de 30 homens do Exército Brasileiro que se encontra em uma operação em Paranã.

Cerca de 50 pessoas participaram do mutirão e nem mesmo o sol e o calor forte conseguiu parar o trabalho das vassouras, pás e carrinhos de mão. “Esta ação demonstra o quanto é importante que todos os órgãos e a sociedade se unam em prol dos mais carentes. Muitas mães reclamavam na Prefeitura da poeira e da quantidade de areia que havia no asfalto. Hoje a união trouxe a limpeza para estas ruas”, explica Suréia Araújo, assistente social e funcionária pública municipal.

O asfaltamento de trechos das Avenidas C e D com sete cruzamentos teve início no dia 1º de maio deste ano e foi concluído em 60 dias. A obra, que beneficiou cerca de 100 famílias, teve investimento de cerca de 800 mil reais oriundos do Tesouro Municipal. “Este asfalto foi realizado com recursos próprios, provenientes de impostos e pertencente ao povo de Paranã. Por isso foi aplicado de forma responsável e transparente tirando da poeira estas famílias que moram aqui há muitos e muitos anos”, afirmou José Bezerra Lino Tocantins, secretário Municipal de Governo.

Exército Brasileiro

Os soldados do Exército Brasileiro que participaram do Mutirão estão em Paranã desenvolvendo a Operação Jaguará III que consiste na coleta de dados sobre o município e ações cívicas sociais.

A comitiva é formada por 30 homens que fazem parte do 22º Batalhão de Infantaria (Batalhão Tocantins) e já visitou outros 10 municípios tocantinenses. Em Paranã os soldados da Operação Jaguará III também realizarão hoje à noite, na Feira Coberta Municipal, uma reunião com a comunidade e especialmente jovens de 18 a 39 anos de idade a partir das 19 h. No evento serão apresentadas ações do Exército, uma palestra antidrogas e exposição de alguns equipamentos utilizados nas operações militares. (Assessoria)