Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-prefeito Jocy Deus de Almeida, de 75 anos, foi enterrado hoje, 18, no cemitério Jardim da Saudade, em Taguatinga, Sudeste do Estado, após vários dias de internação hospitalar em Goiânia.

Segundo o Jornal do Tocantins, Almeida estava há 60 dias na capital de Goiás fazendo tratamento de um problema nos rins, porém sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que complicou o seu estado de saúde.

Jocy foi prefeito na cidade de 1983 a 1988 e de 2005 a 2008. No primeiro período, a cidade pertencia ao então Norte goiano e o prefeito se destacou na luta pela criação do Tocantins, organizando e participando de movimentos em prol da causa separatista.

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito Manoel Silvino (PR), lamentou a morte do ex-prefeito. Para Silvino, Almeida foi um incansável lutador pela causa dos menos favorecidos, com destaque na luta pela divisão do Norte de Goiás. “Um político, um cidadão antenado com o tempo, que primava pela coerência e honradez para com a coisa pública”, assinalou.

O advogado Jocy Almeida era casado com Alzira Gomes de Almeida e deixa três filhos, entre eles o Dr. Jocy Gomes de Almeida, Juiz Titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Dianópolis.

O enterro está marcado para às 17 horas desta quinta-feira no Cemitério Recanto da Saudade, em Taguatinga.