Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins, por meio da Superintendência de Polícia Comunitária, em parceria com a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar e a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, mediante cooperação técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ abriu as inscrições para 40 vagas no Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária a ser realizado na cidade de Colinas do Tocantins, nos dias 13 a 17 de agosto de 2012.

O curso de promotor tem carga horária de 44 horas, certificadas pela SENASP/MJ, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, com atividades previstas das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O público alvo do curso é formado por Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, e a comunidade em geral.

A capacitação propicia aos participantes, conhecimentos multidisciplinares, capazes de envolver aptidões cognitivas e comportamentais na adoção da temática específica de Polícia Comunitária, estimulando mudanças de performances do profissional da Segurança Pública e da comunidade, tendo como consequência a evolução para a filosofia e estratégia de polícia comunitária, que em essência visa a prevenção da criminalidade em geral.

Para o Superintendente tenente coronel PM Divino Vieira, “A filosofia de polícia comunitária é a estratégia organizacional mais apropriada para nortear a conduta de uma polícia do século XXI e fomentar a participação comunitária no processo de promoção de segurança pública preventiva”. (Ascom SSP)