Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Bastidores

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mesmo após a cofirmação das chapas e a homologação das candidaturas visando a eleição municipal deste ano, o cenário político ainda poderá sofrer alterações antes mesmo da entrada do mês de agosto e o início da campanha televisiva dos candidatos. Nos bastidores da política é dado como certo o possível apoio do vereador Lúcio Campelo (PR) à candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV).

O deputado Marcelo Lelis, entretanto, não confirmou especificamente nomes com quem tem conversado, mas adiantou que as negociações nos bastidores estão correndo e que outros líderes políticos poderão aderir à sua campanha ainda neste mês. “Não posso especificar nomes para não prejudicar o processo de conversação. Estamos fazendo um trabalho intenso de bastidores”, completou.

Lelis informou que vem mantendo conversas constantes, nos bastidores, com demais lideranças políticas e informou que surpresas ainda poderão ser apresentadas. “Acredito que novos líderes virão, sim. Acredito nisto”, disse.

Informações de bastidores, levantadas pelo Conexão Tocantins dão conta de que o vereador se reuniu com o candidato do PV à Prefeitura de Palmas e já estaria, inclusive, em processo de mobilização de votos para Marcelo Lelis. As informações, no entanto, dão conta de que o vereador não declarará apoio aberto a Lelis neste momento.

Vale ressaltar que Campelo é membro ativo da base da deputada Luana Ribeiro (PR), também candidata à Prefeitura de Palmas. O vereador é um de seus principais líderes dentro da Câmara Municipal e sua saída da base da candidata representaria uma perda muito grande para a campanha de Luana.

Lúcio Campelo

Em contato com o Conexão Tocantins, o vereador Lúcio Campelo negou que esteja negociando apoio político com o deputado Marcelo Lelis. Campelo informou que tem um bom relacionamento pessoal com o candidato do PV à Prefeitura de Palmas, mas que neste momento seu apoio é da deputada Luana Ribeiro. "Continuamos trabalhando junto com a deputada Luana e com o senador João Ribeiro", disse.

O vereador, no entanto citou sua proximidade com o governo do Estado, que é o principal aliado de Marcelo Lelis nas eleições deste ano. Na ocasião, Campelo frisou que, mesmo com a opção por uma candidatura partidária em Palmas, Ribeiro ainda se manteria aliado à atual gestão estadual. "Eu fui candidato a deputado estadual junto com o governo. E mesmo com uma candidatura partidária, o senador João Ribeiro, por ser um ente político da senatória estadual, também não se afasta do governo", explicou.

Lúcio Campelo, no entanto, usou de uma paráfrase do próprio João Ribeiro e deixou uma reticência no ar com relação ao seu posicionamento futuro nas eleições. "Usando o que aprendi com o próprio senador: 'em política jamais diga que desta água não beberei'. Neste momento estou bebendo de caneco da água do PR", finalizou.