Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Fortalecer o cinturão verde de Palmas e oferecer subsídios para impulsionar a produção local foram algumas propostas defendidas pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), durante visitas aos restaurantes comunitários de Taquaralto e da região norte de Palmas, realizadas na quinta e sexta-feira, 27 e 28.Durante a visita Amastha cumprimentou funcionários, conversou com populares e almoçou com sua equipe.

Na ocasião, o Amastha defendeu que os hortifrutigranjeiros dos pequenos agricultores do cinturão verde sejam utilizados nos restaurantes comunitários, na merenda escolar e em outros órgãos da administração municipal. “Precisamos apoiar os pequenos produtores com assistência técnica e subsídios para impulsionar a produção local, para que esses produtos cheguem ao mercado com um preço competitivo, sendo comercializado inclusive pelos grandes atacadistas”, afirmou.

Atualmente, a produção dos pequenos agricultores do cinturão verde são principalmente comercializados em feiras e pequenos estabelecimentos comerciais. (Assessoria de Imprensa)