Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Mais de 100 jovens do município de Tocantínia participaram das oficinas de arte e cultura na segunda etapa do Projeto Circuito de Eventos Tradicionais do Tocantins neste final de semana, 27 e 28. O projeto é uma ação do Governo do Estado através da Fundação Cultural do Tocantins – Funcult em convênio com o MinC – Ministério da Cultura que contou ainda com os shows da banda Forró do Cerrado e da cantora Késia Carvalho.

Ao todo foram ministradas cinco oficinas de hip hop, teatro, artes visuais, música e literatura além de circo interativo, apresentação de dança e shows musicais. Ao final do evento os alunos apresentaram o resultado de seus trabalhos no palco do show durante a noite. “A oficina de música fez uma apresentação musical, a de teatro apresentou um esquete, a turma de hip hop fez uma coreografia, de literatura foi declamado textos dos alunos e a de artes visuais expôs seus quadrinhos produzidos durante as aulas”, disse a coordenadora de eventos da Secult, Ana Martins que comemorou “tivemos uma grande participação de alunos da zona rural ampliando o acesso da informação cultural a um público menos assistido”.

A próxima etapa do circuito acontece em Porto Nacional nos dias 03 e 04 de agosto. As oficinas serão realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, próximo a Igreja Catedral e as apresentações culturais durante a noite na Praça do Avião. Os shows musicais serão comandados pela Banda Impacto Latino e Everton dos Andes com participação de Braguinha Barroso.