Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV), participou de reunião organizada pelo vereador Claiton Cardoso (PSL) na noite do último sábado, 28, no distrito de Taquaruçu. Durante o encontro realizado na casa da família Cardoso e Araújo, líderes comunitários reivindicaram soluções para os problemas enfrentados pelos moradores da região.

Para Welington Araújo, os transtornos vividos pelas famílias locais e do entorno de Taquaruçu é resultado da falta de investimentos por parte da administração pública. “Precisamos de uma gestão que enxergue o nosso povo. Nossos chacareiros não tem apoio, não tem condições de transportar seus produtos porque as estradas da zona rural estão em péssimas condições” disse chamando a atenção também para as condições precárias em que se encontram as ruas de Taquaruçu, que segundo ele, está tomada pelo mato e pelos buracos.

O líder comunitário, popularmente conhecido como Formigão, detalhou investimentos necessários para que os moradores de Taquaruçu tenham qualidade de vida. De acordo com ele, a população local anseia pela construção de feira coberta, instalação de academia popular, projetos habitacionais eficientes e ainda, desejos básicos, como a melhora e ampliação do sinal de transmissão na TV. “Acredito no projeto de Marcelo Lelis, sei que ele não vai nos envergonhar e vai trazer para Taquaruçu as melhorias que nosso povo tanto precisa” disse confiante no projeto administrativo de Marcelo Lelis.

O candidato a vereador pelo PSL, Claiton Cardoso, reforçou o pedido de apoio à candidatura de Marcelo Lelis. “Nós conhecemos o seu trabalho prestado ao povo de Taquaruçu e temos a certeza absoluta de que, com você Marcelo Lelis à frente da prefeitura de Palmas, nossa realidade vai mudar para melhor”, afirmou.

Potencial turístico

Marcelo Lelis relembrou importantes ações desenvolvidas em benefício do distrito no momento em que esteve na presidência da Agência de Meio Ambiente e Turismo – Amatur, a exemplo da implantação do Polo Ecoturístico de Taquaruçu. “O crescimento da atividade turística, promovido de forma responsável, gera mais emprego, beneficia os comerciantes e empresários da região, aquece o comércio e toda a renda gerada movimenta a economia local. Isso significa mais oportunidade para a nossa gente” afirmou.O candidato a prefeito ressaltou ainda que para garantir qualidade de vida aos moradores do distrito, antes porém, é preciso melhorar a prestação dos serviços essenciais à população, comosaúde, educação, segurança, transporte, dentre outros. Assegurou que a recuperação das estradas vicinais, com a disponibilização de maquinários para facilitar a atividade dos produtores rurais são iniciativas contempladas em seu projeto de governo.

Agenda

Lelis se reúne na manhã desta segunda-feira, 30, com representantes de movimentos sociais, e em seguida, visita o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO).

No período da tarde se reúne com lideranças e realiza visita ao camelódromo no centro de Palmas. À noite, a partir das 19h30min, participa de dois encontros organizados por candidatos a vereador da Coligação. (Assessoria de Imprensa)