Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Mais uma vez a falta de apoio do poder público municipal à atividade comercial e o aumento no número de furtos e roubos na região Norte de Palmas, foram as principais dificuldades apontadas ao candidato a prefeito, Carlos Amastha (PP) e ao seu vice, deputado Sargento Aragão (PPS) por empresários e moradores da quadra 305 Norte, durante caminhada realizada neste sábado, 04.

Em um só mês, o mercado da empresária Cleide Moura foi assaltado três vezes. “Pra mim esse é o principal problema, é inadmissível que isso aconteça em nossa cidade que ainda é tão jovem. Precisamos de apoio, de policiamento, de investimentos para não ficarmos reféns desse problema e um dia ter que fechar as portas”, desabafou.

Proprietário de uma papelaria na quadra, José Luis Alves de Sousa assinala ainda a necessidade de incentivo ao setor que resultem na criação de novos postos de trabalho. “Eu acompanho todos os dias pessoas que percorrem os comércios em busca de emprego e não acham, pois além de não terem qualificação também não há vagas sobrando no mercado”, disse, reforçando que o próximo gestor deve ter visão para mudar essa realidade, “vejo que o Amastha é empreendedor, gera emprego e renda em Palmas e precisamos de um prefeito que tenha essa visão administrativa e que invista em todas as áreas, diferente da administração atual que só focou na educação e esqueceu as outras áreas”.

Carlos Amastha ressaltou a importância do setor de serviços para fortalecimento da economia e garantiu aos comerciantes e populares que as ações de seu plano de governo irão contemplar as demandas. “Essa oportunidade de conhecer mais de perto as dificuldades que os pequenos empresários enfrentam é bastante positiva e contribui para que o nosso plano de governo seja adequado à realidade de Palmas”.

Sobre a falta de segurança no setor, Sargento Aragão informou aos moradores que no plano de governo da coligação já consta a implantação de um projeto chamado Guarda Quarteirão. “O objetivo é que sejam implantados em locais estratégicos nas quadras e setores da Capital, unidades do Guarda Quarteirão, para atuar em sintonia com a Guarda Metropolitana e a Polícia Militar, para assim promover atendimento mais rápido à população”.

Neste  domingo, 5, Carlos Amastha e Sargento Aragão participam de reuniões em assentamentos da zona rural da Capital. (Assessoria de Imprensa)