Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, 04, o candidato a prefeito de Paraiso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), ao lado do deputado estadual Osires Damaso (DEM) caminharam pela Avenida Castelo Branco, conversando com os empresários sobre o desenvolvimento do comércio local nos últimos anos. Ary Arraes, empresário e candidato a vice, também participou da caminhada e disse que o empresariado tem demonstrado cada vez mais interesse nos projetos da coligação.

Osires Damaso, presidente do diretório estadual do Democratas, ressaltou a falta de programas públicos para o crescimento econômico da cidade . “Avelino tem duas coisas fundamentais que um bom gestor público precisa. Tem experiência de sobra e uma mente inovadora, com projetos a curto e longo prazo. Nosso grupo está qualificado e pronto para dar uma guinada rumo ao desenvolvimento deste grande município”, disse Damaso.

A medida que ia conversando com os empresários, Avelino anotava as sugestões em seu Plano de Governo. “Tenho dito desde o início de nossa caminhada: farei uma gestão participativa. Tanto na educação, saúde e geração de renda, entre outras, queremos construir juntos um projeto a partir de um debate franco com os representantes de cada área”, afirmou Avelino enquanto visitava a feira coberta do município.

Avelino já apresentou, em seu Plano de Governo, algumas propostas para a área econômica de Paraíso. Entre elas, destacam-se a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico com participação de empresários, sindicatos, sistema “S”, entidade e governo; instituição de um Programa de Incentivo à Logística Integrada, com o objetivo de tornar o comércio competitivo na região do “Vale do Araguaia”, em relação à capital; mais estímulo à modernização industrial, favorecendo a ocupação de terrenos e prédios ociosos ou abandonados, visando à expansão do parque industrial com preservação da qualidade ambiental do município; criar a Cidade Digital, oferecendo acesso gratuito de banda larga à internet, com disponibilidade de um pacote mínimo de serviços para toda a cidade, entre outros.

Avelino afirma querer incentivar a criação de rede de telecentros públicos voltados para a inclusão digital, especialmente da juventude. “Outra ideia que apresentamos é o programa de estimulo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico, apoiando especialmente as pequenas e médias empresas da nossa Paraíso”, disse Avelino.