Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A juventude de Porto Nacional participou na noite desta última sexta-feira, dia 3, no auditório do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, do debate de construção de propostas de políticas públicas para a juventude, com o candidato à prefeito pela coligação A Força do Povo, Paulo Mourão (PT) e o vice Eduardo Manzano (PT), além de candidatos a vereadores e militantes.

Paulo Mourão ouviu atentamente aos anseios da juventude, que dentre as reivindicações colocadas, apontaram como as principais, que devem ser levadas em consideração dentro do projeto político, o incentivo ao primeiro emprego, bolsas de estágio, capacitação, cultura e lazer, além da participação do jovem através de uma secretaria no município.

Mourão lembrou aos jovens que é de suma importância a participação deles no debate para a formação de propostas de políticas públicas para a juventude. “Temos que amadurecer o processo político no campo das ideias, todos juntos articulados, buscando e trazendo propostas, exercendo cidadania, criando uma juventude comprometida e participativa no processo de formação de políticas públicas para Porto Nacional”, disse o candidato.

Ainda segundo Mourão, sendo eleito, sua gestão buscará recursos com investimentos voltados para a educação, qualificação e empregabilidade da juventude. “Acredito que não há desenvolvimento sem o preparo educacional de um povo, para que ele possa conquistar sua independência financeira. Coloco-me a disposição nos debates, para juntos conseguirmos as vitórias das conquistas dos jovens que são o futuro da nossa nação”, destacou o candidato.