Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A terceira idade tem destaque especial no plano de governo da candidata a prefeita de Palmas pela coligação Coragem pra fazer, Luana Ribeiro (PR), e de seu vice, Alan Barbiero. Neste último sábado, 4, Luana e Alan conversaram com os alunos da Universidade da Maturidade da Universidade Federal do Tocantins (UMA/UFT) e apresentaram  os projetos.  “Tenho paixão pelas pessoas idosas. Quero cuidar delas com o Centro de convivência da terceira idade, a UMA municipal  e outras ações que permitam às pessoas envelhecer com dignidade e respeito”, afirmou. A candidata criou em sua campanha a Maturidade 22, uma coordenação voltada aos interesses dos idosos.

O compromisso de Luana inclui dez propostas para garantir os direitos sociais do idoso, assim como sua autonomia, integração e participação da sociedade.  

Para Alan Barbiero a vida pregressa de apoio aos idosos deve ser analisada pelo eleitor. "É importante olhar os projetos que cada candidato já fez pela maturidade, porque falar no momento de eleição é fácil. Temos uma história de apoio ao envelhecimento com qualidade de vida", destacou.

 Ele fala com conhecimento de causa,  Alan foi reitor da UFT e colaborou para a implantação da UMA/UFT. Já Luana é madrinha da UMA desde o ano passado e indicou projetos na Assembleia Legislativa para melhorar a vida das pessoas com mais de 60 anos.

Confiança em Luana

Luiz Neto, diretor da UMA/UFT, acredita no trabalho que Luana pode desenvolver, sendo eleita. “Luana vai saber cuidar dos idosos e também da cidade porque é mulher,  mãe e esposa”, disse.

Solimar Silva Santos, 61 anos, garantiu apoio a Luana. “Acredito na proposta da Luana e do Alan. Até hoje ninguém tinha feito compromisso com os idosos e ela registrou em cartório”, destacou. (Assessoria de Imprensa)