Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a prefeito de Porto Nacional, Cleyton Maia (PMDB), destacou no domingo, 5, sua vontade de reestruturar o município e resolver as principais carências. “Vamos revolucionar Porto com um planejamento estratégico”, afirmou.

Desde o início da campanha o candidato ressalta que o estágio de desenvolvimento de Porto Nacional está muito aquém do seu potencial econômico e social, havendo a necessidade de um planejamento estratégico que contemple o mapeamento e a análise dos problemas e a formulação de propostas coerentes para enfrentá-los no curto, médio e longo prazo. “Vamos nos reunir com a sociedade para uma discussão visando três diretrizes: áreas básicas e sociais; econômica/infraestrutura e instrumental de gestão”, revela.

Com experiência no cargo adquirida durante a gestão no município de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia diz que pretende dar um rumo diferente a população portuense com uma visão progressista e inovadora de gestão pública para garantir qualidade de vida. “Neste plano de governo, vamos investir na modernidade administrativa, com gestão transparente, democrática, participativa e responsável para avançar com uma cidade mais justa e sustentável”.

Na questão agropecuária, Maia ressalta as facilidades de acessos que Porto Nacional oferece: rodoviário, ferroviário e hidroviário. Segundo o candidato, tais características fazem de Porto Nacional, e sua área de influência, a região de maior potencial de desenvolvimento do Estado do Tocantins, “integrando o eixo de influência da BR-153 (Belém-Brasília) e da Ferrovia Norte-Sul”. (Ascom Cleyton Maia)