Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) protocolou nesta sexta-feira, 10, no 2º Tabelionato de Notas uma declaração pública se comprometendo a doar seus subsídios de prefeito, caso seja eleito pela população, a entidades da capital referentes aos quatro anos de governo à frente do paço municipal. “Temos como tradição familiar ajudar entidades e movimentos culturais e isto nada mais é que dar continuidade a um trabalho que é realizado há anos”, afirmou.

A declaração pública foi protocolada em duas vias onde a primeira ficará no tabelionato e a segunda será encaminhada para o Cartório Eleitoral de Palmas. No primeiro ano de mandato as entidades escolhidas para receber a ajuda foram: Apae Palmas/TO que cuida de crianças com necessidades especiais, Associação Leão de Judá/TO que auxilia no tratamento de dependentes químicos e o Centro de Convivência dos Idosos/TO. “Inicialmente essas três entidades serão beneficiadas. Nos anos seguintes vamos escolher outras para que todas possam receber esta ajuda”, explicou Amastha.

O Candidato destacou que ajudar o terceiro setor é um dos pontos que compõe seu plano de governo. Ainda de acordo com ele, a intenção é ajudar a todos dando continuidade dos trabalhos que são bem sucedidos e sugerir novas ações que possam angariar fundos para que as entidades possam ter melhores estruturas. “Sou um homem realizado no casamento, como pai e na vida de empresário. Agora quero continuar ajudando a população, por isso decidi repassar meus subsídios durante os quatro anos de mandato que vou cumprir na prefeitura de Palmas”, destacou.