Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Carlos Amastha desceu de tirolesa no vôo do pontal Carlos Amastha desceu de tirolesa no vôo do pontal

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) visitou o distrito de Taquaruçu, neste sábado, 11. Na companhia da esposa Glô Amastha e dos filhos Karoline, Guilherme e Fernando, Carlos Amastha desceu de tirolesa no vôo do pontal, quando aproveitou a vista do Vale do Sumidouro. “Temos aqui uma riqueza natural fantástica que não tem recebido os incentivos necessários para se desenvolver”, afirmou.

Amastha defende que a alternativa para desenvolver o distrito é implantar políticas públicas orientadas para ampliar o potencial turístico da Capital, integrando as diversas modalidades do setor. “Vamos promover uma transformação radical, revitalizando Taquaruçu e aliando, por exemplo, o turismo de negócios ao ecoturismo onde o turista que vier participar de reuniões ou eventos permaneça na cidade, visitando lugares belos como esse”, disse.

Segundo moradores de Taquaruçu, o Centro de Atendimento ao Turista, que deveria ser um apoio ao visitante do distrito, têm sido apenas um ponto para distribuição de folhetos permanecendo a maior parte do tempo fechado. “Vamos mudar essa realidade, estimular os guias e condutores que são capacitados para atuarem nos atrativos, incentivando o desenvolvimento sustentável, gerando emprego, renda e conhecimento, com qualificação profissional”, afirmou Amastha.

A gerente da Pousada Rural Pontal do Meio, Sorane Moura, destacou que o setor necessita de estímulo. “Queremos incentivo, estradas melhores, apoio na divulgação, além da realização de mais eventos culturais que atraiam pessoas para cá”, destacou.

Também presente à visita, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN), que vive no distrito, ressaltou, “acredito que com a visão e o conhecimento que o Amastha tem, as qualidades e atrativos de Taquaruçu serão explorados de forma sustentável”.

Localizado a 32 quilômetros de Palmas, Taquaruçu é conhecido por seu clima ameno, população hospitaleira e pelas 80 cachoeiras, além de vales e grutas. Entre os atrativos, destacam-se as cachoeiras do Roncador, Vai-quem-quer, entre outros.

Reunião

Na noite da última sexta-feira, 10, Carlos Amastha participou de uma reunião realizada pelo candidato a vereador Major Negreiros, realizada na residência da moradora Cristiane Ramalho. O abandono que o distrito vivencia foi destacado pelos moradores, que reivindicaram um posto de saúde que atenda 24 horas, melhorias no transporte público e a regularização de lotes. (Assessoria de Imprensa)