Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Começou nesta última segunda feira, 13, por meio da Superintendência de Polícia Comunitária às aulas da 2ª Edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária na cidade de Colinas do Tocantins. A turma é composta por Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas Municipais, Educadores e estudantes, além de representantes da comunidade em geral.

O curso é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, com o apoio da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar e da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, além da participação direta da Diretoria Regional de Ensino onde estão sendo realizadas as aulas.

Durante a solenidade de abertura do curso a professora Elisiane de Paula Silveira, falando em nome da Diretoria Regional de Ensino, manifestou satisfação em poder participar desse processo de evolução social por meio da atuação integrada dos organismos sociais. “A educação não poderá sozinha resolver os problemas sociais que deságuam na segurança pública, é necessário o envolvimento de todos nesse processo”, ressaltou.

O coordenador do curso, delegado de Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, Diretor de Ensino e Capacitação da Superintendência de Polícia Comunitária, agradeceu a colaboração das instituições parceiras e reforçou a importância dessas ações indicando que “é necessário trabalharmos em conjunto, no sentido de proporcionarmos uma segurança pública mais eficiente e mais cidadã, fomentando a cultura da paz social”.

O tenente coronel Divino Vieira da Silva, superintendente de Polícia Comunitária finalizou a solenidade declarando que “a Superintendência de Polícia Comunitária está comprometida em fomentar a evolução da atuação dos órgãos de segurança pública e defesa social para a filosofia de polícia comunitária”.

Estiveram presentes na solenidade o senhor tenente coronel Divino Vieira da Silva - Superintendente de polícia comunitária; a senhora professora Eliziane de Paula Silveira Barbosa - Responsável pela Regional de Desenvolvimento da Educação e ensino Integral; o senhor tenente coronel José Luís Mendonça de Araújo - Comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar; o delegado Vinícios Mendes de Oliveira - titular da Delegacia Polícia Civil de Arapoema; o tenente Cleuter Silas Pereira Gomes - comandante da Patrulha Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar; demais autoridades civis e militares.