Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Superior da Polícia Civil – CSPC, por designação do secretário de Estado da Segurança Pública, João Fonseca Coelho, por intermédio da portaria nº 892, de 12 de Julho de 2012, realizará no dia 12 de Setembro a eleição para provimento das vagas de conselheiro eleito  para o biênio 2012/2013. O procedimento eleitoral destina-se à escolha, através do voto direto e secreto, de dois Delegados de Polícia Civil de 3ª classe ou de Classe Especial, um Agente de Polícia, um Escrivão de Polícia e um Agente Penitenciário que substituirão os atuais componentes do Conselho Superior da Polícia Civil do Estado Do Tocantins.

A SSP informa que o voto é obrigatório para todos os policiais civis integrantes do quadro de carreira e categorias da estrutura operacional desde que estejam no efetivo exercício de suas funções. As inscrições preliminares que haviam sido efetuadas dentro do prazo estabelecido no edital de convocação para a eleição dos membros do Conselho, publicadas no diário oficial  nº 3.503, de 14 de novembro de 2011 permanecem válidas e o prazo para novas inscrições de candidatos  é de cinco dias úteis a partir da publicação da data de 13 de agosto de 2012, do presente edital.

As eleições serão realizadas na sede da secretária da Segurança Pública, em Palmas e nas sedes das delegacias Regionais de Polícia Civil, no horário das 8h às 17h, do dia 12 de Setembro de 2012.

Mais informações a respeito do processo eleitoral para eleição dos novos membros do Conselho Superior da polícia civil poderão ser obtidas no Diário Oficial do Estado do Tocantins na edição de nº 3.691 de 13 de Agosto de 2012.