Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

José Mamédio (c) e Carlos Amastha durante caminhada na região sul

José Mamédio (c) e Carlos Amastha durante caminhada na região sul Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Mamédio (c) e Carlos Amastha durante caminhada na região sul José Mamédio (c) e Carlos Amastha durante caminhada na região sul
 

O líder comunitário José Mamédio Oliveira, natural de São Mateus (MA), vislumbrou em Palmas, há 21 anos, a possibilidade de construir uma vida melhor. Como Mamédio, milhares de maranhenses optaram pela capital e contribuem com o desenvolvimento do município. “Em cada obra em andamento na cidade, cerca de 80% dos trabalhadores são maranhenses, somos nós que construímos essa cidade a cada dia”, destacou Mamédio.

Educador social e fundador da Associação Comunitária Estadual da Sociedade Maranhense no Tocantins, Mamédio destaca sua afinidade com Amastha e a razão do seu apoio ao projeto do candidato a prefeito de Palmas. “Me identifiquei muito com o Carlos Amastha porque sei que ele também sofre preconceito por ser de fora e nós maranhenses sempre vivenciamos isso também. Por isso que a nossa língua é a inclusão social para construirmos juntos a cidade que merecemos”,afirmou Mamédio.

Morador da região Sul da capital, Mamédio conhece a realidade local e diz ter esperança em um novo tempo. “Nossa região é desprovida de benefícios e de atenção por parte do poder público, por isso queremos mudança, valorização da nossa gente, que precisa de estudo e de conhecimento para crescer”, diz.

Carlos Amastha (PP) destaca que é uma honra contar com o apoio de Mamédio e com sua experiência. “Ele é um exemplo para todos nós, um homem determinado que luta por sua comunidade e que vai contribuir muito com o nosso projeto de transformação da nossa Capital”, disse Amastha. (Assessoria de Imprensa)