Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Uma mudança no transporte público da capital com o fim do monopólio no setor e renovação da frota oferecendo à população mais conforto com veículos novos e climatizados, adequados para portadores de necessidades especiais, além de uma tarifa justa e condizente com a realidade do trabalhador palmense. Essas são algumas das mudanças garantidas pelo candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), durante reunião com moradores da quadra 403 Norte, na noite desta segunda-feira, 20.

Amastha destacou que a situação dos ônibus disponíveis para a população é precária. “É inadmissível a situação na qual se encontra a frota que está nas ruas da capital, que não oferecem o mínimo de conforto para o cidadão”, afirmou, ressaltando que as estações e pontos de ônibus serão modernizados, “não podemos aceitar que existam pontos de ônibus sem cobertura, sem assentos adequados, e estações que não contam sequer com banheiros públicos, ou seja, um descaso total para com o usuário”.

Os prejuízos que a falta de linhas causam aos empresários também foram enfatizados pelo candidato. “Dos funcionários contratados por uma grande rede de supermercados recém instalada na capital, 80 pediram demissão por que não tem como retornar para suas casas após o fechamento da empresa. Não há como aceitar um absurdo desses”.

Outro diferencial apontado por Amastha é a implantação do Expresso Saúde. “Temos que facilitar o acesso do cidadão às unidades de saúde. Com esse projeto vamos implantar uma linha de ônibus ligando todas as unidades de saúde da Capital”. Com a nova política de mobilidade urbana defendida pelo candidato, as melhorias no transporte alcançarão as comunidades na zona rural, além disso outras formas de transporte serão incentivadas, como por exemplo o uso de bicicletas, com a implantação de ciclovias, anseio antigo dos palmenses.

As mudanças apresentadas agradaram os moradores, como no caso da senhora Maria do Carmo, de 62 anos.  “Sempre sonhei com mudanças como essas em Palmas. Nós idosos sofremos muito com esses ônibus por que são poucos para a quantidade de pessoas, por isso sempre estão lotados. Com essas mudanças que o Amastha está falando pra gente com certeza tudo vai melhorar e muito”. (Assessoria de Imprensa)