Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os barraqueiros da Praia do Caju estiveram reunidos com o candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV) na manhã desta quinta-feira, 23. “Estamos cansados de correr atrás dos benefícios. O pouco que tem aqui, nós que construímos por nossa própria conta. Sabemos que dinheiro tem para resolver essa situação, mas falta responsabilidade e compromisso do poder público, de onde nunca veio a ajuda que nós tanto precisamos”, lamentou o barraqueiro Capixaba.

Os barraqueiros relembraram uma das lutas do candidato em favor da construção da praia. Mencionaram a representação protocolada por Marcelo Lelis no Ministério Público Federal, que levou ao conhecimento de todos, a existência de recursos do Governo Federal depositados na conta da Prefeitura de Palmas para a construção das Praias do Caju e Buritis.  À época, foram liberados para a realização das obras nas duas praias mais de R$ 3,7 milhões.

“Conheço o seu trabalho desde o começo de Palmas. Queremos que você Marcelo Lelis, traga mudança porque estamos cansados desse abandono. Estamos confiantes de que você vai nos ajudar e nos dar o respaldo que precisamos”, afirmou Salvador, dono de barraca no local.

André e Beto, que também possuem barracas no local, alertaram para a falta de investimentos nas áreas de infraestrutura e turismo. Situação que segundo eles, gera pouco movimento de banhistas e visitantes no local e consequentemente prejuízos às famílias que dependem da movimentação de consumidores para ter o próprio sustento. “Nós queremos agradar o turista com atendimento de qualidade, mas sem asfalto, banheiros ou sequer água tratada, fica muito difícil realizarmos um bom trabalho. Essa situação nos deixa envergonhados. Como vamos atrair o visitante?” questionou Beto.

Marcelo Lelis agradeceu a confiança depositada em seu projeto de gestão e reforçou o compromisso de lutar para levar toda a infraestrutura necessária, conforto e qualidade ao local. “Acredito plenamente no potencial que nossa cidade tem para gerar desenvolvimento, emprego, renda, oportunidade e qualidade de vida através da atividade turística. Minha própria trajetória de trabalho em Palmas é a prova de que sempre tivemos essa preocupação com o meio ambiente aliada aos inúmeros resultados positivos que o turismo pode trazer para a sociedade. Estejam certos de que a Praia do Caju será construída em nossa gestão com todo o conforto e estrutura necessária, conforme o desejo e a vontade de vocês e do povo palmense” disse Marcelo Lelis relembrando o período em que esteve à frente da Amatur e pode construir as praias da Graciosa, Prata e Arnos. (Assessoria de Imprensa)