Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 24, a Associação Comercial e Industrial de Palmas - ACIPA recebeu mais um candidato a prefeito de Palmas, desta vez, Carlos Amastha (PP). O candidato da coligação “Um novo caminho é possível” e sua equipe foram recebidos pela diretoria da Acipa.

Durante a reunião o presidente da Acipa, Fabiano do Vale declarou o desejo dos membros da Associação em ter um representante da classe comercial à frente da Secretária Municipal de Indústria e Comércio.  Amastha respondeu que a Acipa será ouvida, pelo fato de estar no meio e conhecer as necessidades da classe. “Quando for escolher o secretário a Acipa vai indicar alguém que irá disputar com mais dois candidatos”, falou Amastha.

Fabiano do Vale expôs a dificuldade que os empresários encontram para retirar algum documento junto à prefeitura, devido a burocracia e morosidade no andamento das solicitações. “Demora cinco dias úteis para conseguir uma certidão do uso do solo, sendo que poderia ser retirada pela internet”, disse Fabiano do Vale. O candidato concordou que o processo é muito burocrático, por isso propõe a informatização para facilitar e agilizar a vida dos empresários.

Segundo Carlos Amastha, é preciso facilitar e criar incentivos para que outras empresas se instalem em Palmas. “O comércio é o motor da economia”, disse Amastha.  O candidato disse que esta capital tem uma ótima localização geográfica, sendo um local de passagem para vários estados do país e principalmente para a região norte, com isso Palmas recebe muitos visitantes. “Por ser um centro de circulação temos que ter mais opções de serviços”, mencionou Amastha.

“Quanto mais gente circulando na cidade mais dinheiro para o município”, declarou o candidato, por isso informou que vai trabalhar com uma política voltada para atrair moradores e investidores para Palmas. (Assessoria de Imprensa Acipa)