Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula poderá vir a Palmas para participar de um comício da candidata a prefeita Luana Ribeiro (PR). A informação é do senador João Ribeiro (PR), que esteve com Lula. “Lula deu uns conselhos para Luana, que estão no programa dela. Pediu para ela cuidar de Palmas como ele fez com o Brasil, olhando para os que mais precisam. Disse que, se a saúde deixar, vem num comício da Luana”, disse o senador durante grande reunião  da coligação “Coragem pra Fazer”, no Aureny III, na noite desta sexta, 24.

A declaração mexeu com a multidão que lotou a Avenida 1 e arrancou muitos aplausos. João Ribeiro também destacou a participação popular na campanha. “Quem ganha eleição é isso aqui, é o povo. São as pessoas nas praças e nas ruas, visitando e caminhando com você Luana”, afirmou.

Em um discurso acalorado, Luana destacou que seguirá os conselhos de Lula e vai administrar como ele. “Nossa gestão será como a de Lula, unindo a cidade, cuidando das pessoas”, ressaltou. A candidata falou ainda da construção do Parque da Integração na região Sul, uma área de lazer e qualidade de vida que unirá o centro aos bairros mais afastados. “A nossa população foi feita para ser unida e integrada. Não adianta a gente ter o centro da cidade bem cuidado e esquecer-se das outras regiões”, frisou.

Para o candidato a vice, Alan Barbiero (PSB), o coração é símbolo da campanha “porque temos sentimentos”, disse. Segundo ele, Luana é uma mulher que realmente tem garra e coragem para realizar as obras necessárias para Palmas. “Obrigado a todos que acreditam neste projeto. Temos  a certeza da vitória porque Deus e o povo estão conosco”.

Palco cheio

Deputados estaduais, candidatos a vereadores e lideranças políticas dos partidos coligados lotaram o palco do evento. Entre os presentes, estava o diretor da Anvisa, Neilton Araújo.

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) discursou destacando a juventude e determinação de Luana. “Essa jovem vai marcar sua história e da nossa cidade com sua determinação, com a vontade de ser prefeita”, destacou.

O deputado estadual Stalin Bucar (PR) falou do carisma que Luana tem. “Na Assembleia, é  muito querida por todos os deputados, pela sua postura, pela forma de agir”, afirmou. Segundo ele, o Legislativo perderá um dos melhores nomes, “mas a capital Palmas vai ganhar uma prefeita que tem competência e sensibilidade, que vai estar envolvida com as pessoas, principalmente os mais carentes”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)