Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Regularizar o setor e levar toda a infraestrutura necessária aos moradores do Santo Amaro foram alguns dos compromissos que o candidato a prefeito de Palmas pela coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV) reforçou ao visitar a comunidade na manhã desta terça-feira, 28.

Uma das principais bandeiras levantadas pelo deputado Marcelo Lelis durante sua vida pública se refere à regularização fundiária do setor Santo Amaro. Na Assembleia Legislativa, a pedido dos moradores, apresentou vários requerimentos. Aprovou e defendeu o Projeto de Lei do Governo do Estado que determina a doação do terreno que compreende o setor à Prefeitura de Palmas a fim de efetuar o loteamento junto às famílias locais, como Zona Especial de Interesse Social – ZEIS.

“Com a doação, a responsabilidade de implantar no setor toda a infraestrutura necessária à urbanização da área, como drenagem e pavimentação asfáltica, rede de esgoto, construção das unidades habitacionais e todos os benefícios que os moradores aguardam, passou a ser da Prefeitura de Palmas. Na nossa gestão, posso garantir que faremos os investimentos necessários para que as famílias do Santo Amaro tenham dignidade e qualidade de vida”, enfatizou Lelis.

De acordo com a presidente do bairro, Tina Araújo, sempre faltou interesse por parte do município para que as melhorias chegassem até os moradores. “A área já foi doada, nós sabemos que os recursos já foram destinados, o que falta mesmo é a responsabilidade e a vontade politica para definitivamente regularizar nosso setor e iniciar as obras que a gente tanto espera”, lamentou.

Dignidade para viver

Os moradores do Santo Amaro aguardam a construção de quadra poliesportiva, centro comunitário, postos de saúde e policial e também a construção de 250 unidades habitacionais para abrigar famílias carentes que vivem acampadas no entorno e em áreas verdes da região Norte. Garantias que já são contempladas no Projeto de Lei defendido pelo deputado Marcelo Lelis, sancionado pelo governador Siqueira Campos e que agora depende da Prefeitura de Palmas para serem concretizadas. (Assessoria de Imprensa)