Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Com o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes, o candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), participou nesta sexta-feira, 31, do projeto “Pequenos Eleitores”, de iniciativa de um colégio particular da capital. 

Na instituição, Amastha participou do momento cívico seguido de um bate-papo com os alunos do 3º ano do ensino médio, onde esclareceu dúvidas sobre o processo eleitoral e apresentou suas propostas para a cidade, em especial para a juventude. “Esse é um momento muito importante que contribui para a formação de cidadãos conscientes que terão uma nova visão da política”, pontuou.

De acordo com a coordenadora disciplinar do colégio, Fernanda de Moraes, o projeto tem alcançado o objetivo proposto. “Queremos que os alunos desenvolvam o interesse pela política, avaliem as propostas dos candidatos, para que eles entendam como o voto é importante e influencia no futuro da cidade e de todos que residem nela”.

Como parte do projeto, os alunos estão simulando o processo eleitoral na escola, onde no dia 30 de setembro será realizada a eleição para a escolha do prefeito ou prefeita do colégio. Cada candidato apresentou suas propostas de melhorias para o ambiente escolar. (Assessoria de Imprensa)