Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante encontro com chacareiros e produtores rurais do projeto de Assentamento São João 2 e entorno, o candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) da coligação “É a vez do povo”  falou do seu projeto de gestão para o desenvolvimento do setor produtivo na zona rural de Palmas. A reunião foi organizada pelo candidato a vereador do PSD, Valdemar Júnior.

O projeto de Marcelo Lelis conta com a disponibilização de assistência técnica para o pequeno produtor em parceria com órgãos federais e estaduais. Com uma política de valorização da agricultura familiar, Marcelo Lelis vai criar linhas de crédito para aquisição de insumos, equipamentos e maquinário, bem como promover a manutenção das estradas vicinais disponibilizando serviços específicos de patrulha mecanizada.

“A agricultura familiar precisa ser valorizada e tratara com responsabilidade por parte da administração pública. Nós vamos reduzir as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, melhorar a qualidade do seu trabalho e facilitar o escoamento da produção”,afirmou Lelis.

Para assegurar a renda do pequeno produtor, Marcelo Lelis vai colocar em prática o serviço de compra direta dos produtos do agricultor para fornecer a merenda escolar à rede municipal de ensino, uma forma também de garantir aos alunos uma alimentação saudável. Entre outras importantes iniciativas, vai facilitar o acesso das famílias da zona rural a escolas bem estruturadas, unidades de saúde, moradia de qualidade e demais serviços públicos que o município oferece. (Assessoria de Imprensa)