Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

O candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) participou de uma reunião no Jardim Aureny III, em frente à residência do morador, Chico Chapéu de Coro na noite deste último sábado, 1º de setembro. “Tenho certeza que você vai olhar por esse povo aqui. Você é a esperança que ainda temos de dias melhores. Você vai ser o prefeito que vai tirar nossa comunidade do descaso e do abandono”, disse Chico Chapéu de Coro.

Indignados com a poeira que toma conta das ruas e casas no setor, moradores da parte sem pavimentação do Aureny III manifestaram confiança no projeto de desenvolvimento do candidato da coligação “É a vez do povo” para a região. “Marcelo Lelis, quero ver você inaugurando esse asfalto e acabando de vez com esse nosso sofrimento. Estamos aqui para apoiar suas decisões”, declarou dona Regina Oliveira, moradora do setor.

Marcelo Lelis agradeceu as manifestações de apoio e assegurou que os moradores da região não vão se decepcionar com  a sua gestão. “Conheço as dificuldades enfrentadas por todos que moram nas 29 quadras de Palmas que estão sem asfalto. Esse é um compromisso nosso. Com o apoio que teremos do governo estadual e federal, vamos receber os recursos necessários para a realização das obras de pavimentação, drenagem e macrodrenagem. Nós conhecemos de perto a realidade do nosso povo e vamos trazer dignidade às famílias da região sul”, disse.

 Em uma demonstração de que é possível realizar as obras tão aguardadas pelos palmenses, Marcelo Lelis trouxe em seu plano de governo a previsão dos recursos necessários para solucionar os problemas nessa área. Para asfaltar as 29 quadras de Palmas, são necessários cerca de 150 milhões, pouco mais de 5 milhões de reais por quadra. Na gestão de Marcelo Lelis, metade desse total virá de recursos do próprio município e o restante será adquirido em parceria com o governo federal, estadual e através de financiamentos bancários.

União Sul e Aureny I

Semelhante situação é vivida por moradores do setor União Sul. Creches, postos de saúde, asfalto, praças e quadras poliesportivas estão entre as reivindicações apresentadas pelos moradores durante encontro realizado na mesma noite com o candidato Marcelo Lelis, que na ocasião, se comprometeu a atender as demandas locais e a levar infraestrutura e desenvolvimento à região. Moradores do Jardim Aureny I também manifestaram votos de confiança no projeto de gestão de Marcelo Lelis para que as famílias da região tenham qualidade de vida. (Assessoria de imprensa)