Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) falou sobre seus objetivos de gestão da saúde pública municipal durante entrevista concedida à rádio O Jornal nesta segunda-feira, 2. Na ocasião, o candidato foi questionado sobre as suas propostas para a área da saúde e respondeu perguntas dos ouvintes. “Meu sonho é tornar Palmas uma referência na área de saúde, onde a população receba um atendimento rápido e de qualidade na rede pública”, sintetizou.  

Para a área da saúde, Amastha destaca a implantação de um Hospital das Urgências de Palmas. “Esse jogo de empurra na área tem que acabar e nós temos coragem e capacidade de assumir essa responsabilidade que é o atendimento de urgências”, pontuou.

Entre as propostas defendidas estão a valorização dos profissionais da saúde, fortalecimento da rede de atendimento básico, dotando os agentes de saúde de equipamentos que facilitem o desenvolvimento da função, a realização de ações preventivas no combate a endemias como a dengue entre outras ações.

Para acabar com o sofrimento das pessoas que percorrem os postos e unidades de saúde para marcar consultas e que chegam a esperar meses para receber o resultado de exames, Amastha destaca, “vamos implantar a central de atendimento para diminuir o tempo de espera para marcar as consultas e teremos um laboratório municipal estruturado para evitar a demora nos resultados e agilizar o tratamento dos pacientes, pois estamos lidando com vidas”.

Sobre os recursos e a viabilidade para colocar suas propostas em prática, Amastha ressaltou, “além dos recursos municipais, temos condições de viabilizar acesso a recursos federais e internacionais, só precisamos de projetos técnicos viáveis e de uma equipe capacitada para colocá-los em prática”, concluiu. (Ascom Carlos Amastha)