Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Fernando Freez, visitou na manhã desta segunda-feira, 3, o estande da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde na 10ª Feira da Beleza. No local, está sendo oferecido teste rápido para HIV e Hepatite B, além da vacinação para a Hepatite B.

Na ocasião, o secretário conversou com os profissionais que estão disponibilizando esses serviços, e elogiou a iniciativa da Coordenação de DST/Aids, Hepatites Virais e Imunização. Para isso, a Sesau conta também com a parceria do Núcleo Henfil de Palmas.

A testagem e a vacinação acontecem hoje, dia 3, das 08 às 17h, contando também com uma apresentação teatral às 17h30. Já amanhã, 04, acontece outras atividades como palestra e teatro sobre Aids e Hepatites, distribuição de preservativos pelos Palhaços Doutores da Prevenção em todo o espaço da feira, exibição de vídeos informativos do Ministério da Saúde, veiculados ao longo dos dias em 5 TVs internas e exposição do painel interativo USE (para livre retirada de insumos de prevenção: preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante).

Programação:


DATA/LOCAL

AÇÃO

RESPONSÁVEL

03/09/12 – stand 62

Teste Rápido Para HIV

Coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids e HV

03/09/12 – stand 62

Teste Rápido Para Hepatite B e C

Coordenações Estadual e Municipal de DST/Aids e HV

03/09/12 – stand 62

Vacinação Hepatite B

Coordenação de Imunização da SESAU

003/09/12 – 17:30h – palco central

Palestra + Teatro

CE-DST/AIDS e HV

04/09/12

Pesquisa Salão de Beleza sobre uso de AUTOCLAVE

Gerência de Assistência e de Prevenção

04/09/12

Distribuição de insumos de prevenção – Drs. Palhaços

Gerência de Prevenção