Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Presidente Hugo de Carvalho na abertura do evento Presidente Hugo de Carvalho na abertura do evento

Buscando oferecer aos colaboradores subsídios para o voto consciente, aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 5, no auditório da Fecomércio, o encontro com os candidatos à Prefeitura de Palmas. No total, cerca de 200 colaboradores estiveram presentes. Dentre os sete candidatos ao pleito desse ano, apenas um não participou. O evento teve início às 8h30, com duração duas horas e meia. Cada candidato pode expor suas propostas e plano de governo em vinte minutos, seguidas de três perguntas elaboradas pelos próprios colaboradores.

Participaram do encontro os candidatos Abelardo (PSOL), Carlos Amastha (Coligação Um novo caminho é possível), Dr. Luciano (PRP), Marcelo Lélis (Coligação A vez do povo), Luana Ribeiro (Coligação Coragem para fazer) e Professor Adail (PSDC). O candidato Fábio Ribeiro (PT do B) esteve presente, mas devido a outros compromissos, não participou do encontro.

Antes, todos os candidatos assinaram um termo de compromisso em que se comprometiam a seguir as regras estabelecidas pela instituição. Também foi acordado que a ordem para as falas fosse por meio de sorteio. O sorteio foi realizado no início do encontro, após a fala do Presidente.

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, a instituição cumpriu com o seu papel social e democrático. “Pensando de maneira democrática e justa, achamos por bem realizar esse encontro com os candidatos, até mesmo para escutarmos as propostas deles para o comércio e para a gestão de nossa capital. Buscamos criar critérios em comum acordo para garantir a lisura e a ética nesse encontro. Eu acredito que todos os candidatos podem realizar um bom trabalho à frente da Prefeitura e agora nossos colaboradores, após conhecerem os planos de governo, podem efetuar um voto consciente em outubro”, ressaltou.  

Todos os candidatos tiveram vinte minutos para expor suas propostas e mais um minuto e meio para cada uma das três perguntas que foram respondidas aos colaboradores.  (Ascom Fecomércio)