Polí­tica

Foto: Divulgação

Em mais uma sabatina, desta vez realizada no auditório da Fecomércio de Palmas, Carlos Amastha (PP), candidato a prefeito pela coligação “Um novo caminho é possível”, declarou sua vontade em assumir o Poder Executivo e mudar os rumos da cidade que é governada pelos mesmos grupos políticos há mais de 20 anos. “Palmas será a capital de todos sem distinções políticas, sem perseguições ou privilégios. Palmas será entregue ao povo palmense e não aos políticos”, afirmou.

Amastha comentou sobre seus projetos para a área da indústria destacando a preocupação em preparar a cidade para receber novos investimentos na área industrial e comercial. Ainda de acordo com ele, é preciso discutir sobre a cidade e seus rumos e deixar de lado as discussões políticas. “Hoje, tem gente pensando em quem será o candidato a governador nas eleições de 2014 e estão esquecendo que estamos nas eleições para prefeito. Muitos não estão interessados no que vai acontecer entre 2013 e 2016. Isso é um absurdo e precisamos acabar com essa mentalidade. Temos que pensar na cidade, no povo palmense”, destacou Amastha.  

O candidato reafirmou a importância do planejamento para nossa cidade. “Todo empresário tem dificuldades em abrir uma empresa. Agora o pior é para fechar. É praticamente um parto de elefante, muito difícil. Precisamos urgentemente atacar o excesso de burocracia para melhorar isso. Um passo importante é sair da época do carimbo e trabalhar com a informatização e transparência”.

Ainda na área de investimentos, Amastha declarou estar surpreso com os políticos de Palmas que ainda não sentaram com os comerciantes, industriários para discutir propostas e uma planilha sobre o impacto positivo que trará a plataforma da Petrobras que esta sendo instalada na cidade. “Fico pensando como é possível que a gente ainda não tenha um fórum de discussão para falar sobre este projeto e sobre a iniciativa privada. Sou um cidadão indignado, um empresário indignado e tenho muito amor a essa cidade, por isso quero ajudar Palmas a se desenvolver do jeito que merece. Um novo caminho é possível e é isso que queremos para o povo palmense”, afirmou Amastha. (Assessoria de Imprensa)

Por: Redação

Tags: Carlos Amastha, Eleições 2012, Fecomércio