Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, por meio da portaria PGR nº 529, de 5 de setembro de 2012, designou o procurador da República João Raphael Lima para oficiar, sob a coordenação do procurador regional eleitoral no Tocantins, como procurador eleitoral auxiliar até a diplomação dos candidatos eleitos no Estado.

A medida atende ofício da Procuradoria da Regional Eleitoral do Tocantins (PRE/TO) onde são explicitadas necessidades de serviço.

As atividades no âmbito eleitoral de João Raphael, que já responde pela Procuradoria da República no município de Araguaina, devem ser realizadas sem prejuízo de suas atribuições naturais

PRE/TO

A Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins é integrada por dois membros do MPF designados pelo procurador-geral da República. Atualmente, o procurador da República Rodrigo Luiz Bernardo Santos ocupa o cargo de procurador regional eleitoral e Victor Manoel Mariz o de procurador regional eleitoral substituto, conforme a portaria PGR nº 491, de 17 de agosto de 2012. Eles cumprem o mandato de dois anos, a contar de 23 de abril de 2011.