Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos entregou na manhã do último sábado, 15, os 13,9 km de pavimentação asfáltica da TO-430, que liga o município de Juarina a TO-335, dando acesso a BR-153, na altura da cidade de Colinas do Tocantins. “Sem infraestrutura não dá. A população precisa ter acesso a terras férteis através de boas estradas, de preferência asfaltadas, para que sua produção escoe com preço e qualidade competitivos”, disse o governador.

Siqueira Campos destacou que a obra era um compromisso antigo com a população local. “Juarina é um lugar de terras férteis e uma das regiões mais bonitas do Estado, e no meu último governo realizei o acesso, mas não deu tempo de asfaltar, e graças a Deus em meio a todas as dificuldades já inauguramos uma quantidade enorme de obras e nós temos mais centenas para inaugurar, tudo isso graças às bênçãos de Deus e o apoio do povo”, destacou.

Para o governador o povo tocantinense precisa de uma infraestrutura que lhe dê condições de “viver bem e criar os filhos”, afirmou, acrescentando que fará tudo que for possível para que o Tocantins seja um dos melhores Estados do Brasil “e para que este pedaço bonito do Brasil proporcione sempre bem estar e qualidade de vida a sua população”, disse.

Ainda se referindo às famílias, o governador pediu que pais e mães o ajudem a cuidar das crianças e adolescentes de todo o Estado. “Me ajudem a cuidar principalmente dos adolescentes que estão despontando para o começo de vida, para que eles não entrem nos vícios e nesta coisa fácil que os traficantes oferecem, mas que se preparem para a vida. Peço aos pais que cuidem de seus filhos, colocando-os na escola e dando-lhes uma fé em Deus”.

Para Dalvo José Alves, morador de Juarina há 30 anos e proprietário de terras no município, a chegada do asfalto é a realização de um sonho. “Tudo vai mudar para melhor para todo mundo do município, pois nossa situação era precária. No período do inverno era muito difícil percorrer este trecho e de agora para frente é só benção”, destacou Dalvo, acrescentando que “o governador Siqueira Campos está de parabéns pela realização da obra e agradecemos a ele de coração”.

Transcolinas

O governador garantiu à população que uma equipe da Secretaria Estadual da Infraestrutura fará vistoria para providenciar a reciclagem de base que precisa ser feita, já que os serviços de tapa braços não adiantam mais, devido à quantidade de tempo sem manutenção.

Energia

Na ocasião o Governo ainda falou sobre o encontro com o interventor da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, Isaac Pinto Averbuch, que aconteceu nesta sexta-feira, 14. “Estive com um representante sério e competente e ele nos deu a certeza que irá sanar a empresa. Não se esqueçam de que na minha campanha eu prometi baixar os preços e já passamos do maior preço de tarifa de energia elétrica do Brasil para a 11° posição”, afirmou, acrescentando que agora com a contribuição do Governo Federal, os preços baixarão ainda mais. “Isso é de suma importância porque a energia supre as famílias, o meio econômico e dá maior rendimento ao desenvolvimento de atividades profissionais e pessoais”, finalizou.

A obra

Para a realização da obra foram investidos R$ 5.285.992,99 na pavimentação asfáltica, drenagem superficial e sinalização horizontal e vertical. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e do BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. (Secom)