Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Nós maranhenses e o Amastha falamos a mesma língua, a da inclusão social, a do respeito e a que quer dar um basta no preconceito”, destacou o líder comunitário José Mamédio de Oliveira, durante encontro realizado pelos maranhenses que apoiam a candidatura de Carlos Amastha (PP) à prefeitura de Palmas.

Mamédio preside a Associação Comunitária Estadual da Sociedade Maranhense no Tocantins e lidera o movimento “Maranhenses de Atitude”, criado oficialmente na noite desta segunda-feira, 17, durante grande reunião realizada na quadra 305 Norte.

Na ocasião, Amastha enfocou a importância do apoio. “Os maranhenses compõem, sem dúvida, a maioria da população da nossa capital e são eles que a cada dia lutam para construir essa cidade. Estou no Tocantins há 12 anos e nesse tempo fiz muitos amigos maranhenses, com quem aprendi um pouco da cultura, das tradições dessa gente trabalhadora, que veio para cá em busca de dias melhores”, pontuou.

A participação dos maranhenses em sua campanha também foi destacada, “estamos fazendo uma campanha bonita e alegre e muito disso se deve à participação dos maranhenses que nos apoiam e que trazem um pouco da garra e determinação que possuem”.

Em sua gestão, Amastha se comprometeu a valorizar a cultura dos diversos povos que compõem Palmas. “Vamos valorizar e reconhecer a importância de cada grupo de imigrantes na construção da cidade. Vamos fortalecer movimentos como a festa junina, os ritmos musicais, as comidas típicas e para isso um de nossos projetos é realizar a Semana Maranhense em Palmas”.

Para o senhor José dos Santos, maranhense de Balsas, é um orgulho participar desse movimento. “Vejo no Amastha a melhor opção, pois queremos crescer aqui em Palmas como o Amastha quer e sei que ele ama a nossa cidade e vai fazer o melhor”. (Assessoria de Imprensa)