Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Precisamos de apoio do poder público, linhas de crédito que sejam facilitadas pra gente e uma gestão que dedique atenção ao comércio e por isso tenho esperança no Amastha, ele pode contar com a gente pra mudar essa cidade”, destacou Israel Cordeiro que há cinco anos mantém uma loja no Centro Comercial Popular de Taquaralto, durante visita do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), nesta quarta-feira, 19.

Israel apresentou a Amastha algumas das reivindicações dos comerciantes do local. “Nos colocaram aqui em 2007, mas esse centro nunca foi terminado. Não temos canteiros arrumados, nem locais cobertos que possibilitem o mínimo de conforto e sombra aos clientes. Precisamos de um administrador que nos ajude a impulsionar esse centro comercial, pois queremos continuar a trabalhar, mas reivindicamos o básico que uma prefeitura precisa oferecer”.

Na ocasião, Amastha destacou aos lojistas que possui conhecimento e vontade de mudar a realidade do setor. “No caso desse centro comercial temos que terminar o que foi iniciado e não foi concluído. Aliado a essa melhoria na estrutura, o nosso plano de governo conta com o fortalecimento de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores e ações de qualificação da mão de obra”, informou.

Amastha explanou aos comerciantes e populares a sua proposta de criar shoppings a céu aberto na cidade, incluindo um em Taquaralto, aliado à reorganização do trânsito no local para proporcionar á população um espaço agradável de lazer e convivência. “Deixo claro a vocês que todas as nossas ações e projetos serão definidos em conjunto com todos os que serão beneficiados ou impactados por elas. Assim vamos conseguir realizar uma mudança responsável que realmente supra as demandas”.

O Centro Comercial Popular de Taquaralto reúne 40 lojistas que organizados compõem a Associação de Micro Empreendedores de Palmas. O local é referência na região no  comércio de variedades, confecções, acessórios e eletrônicos. (Assessoria de Imprensa)